Sobre o Evento

A 5ª edição do Agenda São Carlos acontecerá no dia 23 de novembro, às 10h30. Todos poderão assistir on-line, ao vivo, pelo site agendasaocarlos.com. A transmissão contará, inclusive, com tradução simultânea para Língua de Sinais.

O professor Gil Giardelli abordará a possibilidade de prever o futuro com base em dados disponíveis na atualidade, novos modelos de empreendedorismo e as mudanças que devem atingir a sociedade e a economia nos próximos anos, criando territórios para organizações, marcas e talentos.

Com 22 anos de experiência, Gil Giardelli é estudioso de inovação e Economia Digital, professor de MBA, escritor e difusor de atividades e conceitos ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.

O Agenda é um fórum que leva para a sociedade e poder público a discussão sobre temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico das cidades envolvidas.

O objetivo é debater, por meio de cases apresentados pelos palestrantes, práticas que possam impulsionar as cidades com assuntos relevantes para seu desenvolvimento trazendo desenvolvimento econômico e mais qualidade de vida para seus habitantes; além de provocar o debate entre a população e o poder público.

O evento é gratuito e aberto à população em geral e com transmissão simultânea, ampliando assim a discussão sobre os temas, porém direcionado a empresários, executivos, autoridades, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais, representantes de ONGs, estudantes e formadores de opinião.

O evento nasceu em 2014 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Em 2015, além de Ribeirão Preto, aconteceu na cidade de Araraquara. Já em 2016, estendeu para as cidades de Campinas e São Carlos.

Em 2017, expandimos o projeto para o Sul de Minas, realizando nas cidades de Itajubá, Varginha, Poços de Caldas, Passos e Pouso Alegre.

Em 2019, o Agenda aconteceu em 9 cidades do interior de São Paulo, além de ter uma edição especial: O Agenda do Agronegócio, que acontece na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.

Já passaram pelo evento palestrantes de renome como Ricardo Amorim, Philip Yang, Luis Carlos Nespoli, Cristiane Pelajo, Mara Luquet, José Galizia Tundisi, Eduardo Gianetti, van Marques, José Sebastião dos Santo, Eduardo Lyra, Ana Carla Fonseca, Alejandro Castañe, Felix Domingues, George Vidor e Samy Dana.

Infelizmente, por conta da pandemia da Covid-19, o Agenda não foi realizado em 2020.

Em 2021 o projeto retorna com cinco edições nas cidades de Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos, com temas relevantes para o momento atual como saúde, desenvolvimento econômico e inovação.

O evento é uma realização da O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, com apoio dos veículos locais em cada região: EPTV, g1, ACidade ON, Rádio Jovem Pan Ribeirão Preto, CBN Ribeirão Preto, CBN São Carlos e CBN Araraquara.



Acesse os links abaixo e veja como foram as edições anteriores:
2016 2017 2018 2019

Para conhecer este e outros projetos, acesse o site www.oaeventos.com.br